Novidades!

Desde o último post, algumas novidades aconteceram por aqui que motivaram o facto de não ter publicado nada nestes dias. Em primeiro lugar, e após algum tempo de interregno, estou a trabalhar fora de casa, o que nos próximos tempos, irá condicionar um pouco a publicação de novos trabalhos.
Por isso, aproveitei para terminar alguns projectos que tinha em curso, daqueles que por algum motivo ficam encalhados, esquecidos numa gaveta, ou no fundo de um armário.
A quem não aconteceu já por vezes começar um trabalho, que, por uma razão ou por outra, teve de imterromper? As nossas amigas inglesas chamam-lhes UFO's (não, não tem nada a ver com ovni's, mas sim UnFinished Objects - objectos inacabados). E de repente algo acontece, o pequeno empurrão que faltava para que que as coisas sigam o seu rumo, alcancem a sua finalidade.
Neste caso, o que me faltava era o fio certo para terminar. E numa visita à loja dos Tricots Brancal na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, consegui arranjar o que pretendia.
O trabalho inicial era um agasalho em fio Bubbles matizado em tons de azul, feito em tricot, mas que ao terminar me pareceu um pouco pobre. Resolvi por isso, fazer uma orla à volta em crochet, e consegui então dentro da gama de cores, encontrar uma que ficasse bem.
Ei-lo aqui, já pronto!
Agasalho com fio bubbles
Pormenor flor e orla em crochet

Outro pequeno projecto que tinha em mãos e foi terminado foi este conjunto para bebé.


O gorro foi realizado com base no original de Linda Permann chamado Little sister, do site Petite Purls, um site onde podemos encontar modelos muito giros para crianças, alguns, como o caso deste, com instruções para podermos reproduzir.
Os sapatinhos são também uma adaptação da receita original de Jessica Felton que actualmente está disponível no Raverly.
Por acabar tenho ainda:
Agasalho em fio bubbles

Camisola de Verão em tricot

E aí desse lado, há  trabalhos por acabar escondidos no fundo da gaveta?
Partilhe-os connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar e deixar a sua opinião!
Thank you to stop by and leave a word!