Hoje deu-me a nostalgia, e a propósito de receitas de culinária, lembrei-me de um livro que ainda existe em casa dos meus pais, e que para mim há-de ser sempre uma referência  - "O livro de Pantagruel" de Bertha Rosa Limpo. Curiosamente, o livro da minha mãe é talvez uma das primeiras edições, pois recordo que está assinado pela autora, mas o que me fascinava em miúda eram, sobretudo, as ilustrações, com desenhos engraçadissímos tipo anos 50, com as empregadas de farda, os mordomos, e as donas de casa à época, cheias de estilo. De tantas vezes folhear o livro, a vontade de pôr em prática era tanta, que lá acabava por pedir à minha mãe para experimentar esta ou aquela receita. Na altura era quase alguma receita de bolo ou algum doce - os salgados eram lá em casa o departamento da minha mãe.
Por isso ainda hoje quando apanho alguma revista de culinária, livro ou até mesmo na internet, onde não faltam sítíos para visitar, aí estou eu a tirar receitas que na primeira oportunidade procuro experimentar.
Outro livro que adquiri à pouco tempo e desde pequena que adorava ter tido, é "O meu livro de cozinha" da Verbo (versão portuguesa de Maria de Lurdes Modesto). Tenho os outros livros da colecção "O meu livro de Lavores", e "O meu segundo Livro de Lavores", pelos quais tenho muita estima, pois neles aprendi a fazer muita coisa a nível de lavores, especialmente tricot, e lembro-me de ter posto em prática quase todos os trabalhos que neles vinham publicados.
Quanto ao "O meu livro de cozinha", comprei-o sobretudo por causa da minha filha, que está agora na idade de começar também ela experimentar receitas, e quando o encontrei numa feira do livro, nem hesitei...






Dias de inverno

O inverno tem sido duro. A chuva não dá tréguas e a minha casa tem-se resentido disso. Tenho humidade por todo o lado. Para cúmulo até o desumificador avariou. Já não sei o que hei-de mais fazer...
Entretanto, lá continuo no meu novo emprego temporário, até que a senhora que estou a substituir regresse da baixa.
Quanto a trabalhinhos novos, estou neste momento a experimentar o fio bubbles, para o qual comprei prepositadamente umas agulhas de tricot circulares nº 10. No entanto, o resultado não está a ser bem o que eu pretendia, e o que eu tenho visto por aí noutros sites não tem nada a ver. Por isso estou ainda na fase das experimentações, e depois logo se verá o que vai sair dali.
Terminei também mais um conjunto de cactos, uma encomenda com quase 2 meses de atraso!